Jogos Especiais

quarta-feira, 2 de junho de 2010 07:13 by Educação Especial
No dia 28 de Maio de 2010 eu participei no encerramento dos Jogos Especiais. Os Jogos Especiais são um campeonato desportivo de desporto adaptado, ou seja, fazem-se adequações a vários desportos de forma a que qualquer pessoa possa participar neles. Por exemplo, o basquetebol pode, nestes jogos, ser jogado em cadeira-de-rodas, joga-se o Boccia (a minha modalidade), o andebol em cadeira-de-rodas, etc.
Eu gosto dos Jogos Especiais e acho importante que existam, porque ajudam a que as pessoas com deficiência mostrem as suas capacidades no desporto.
Além disso, ninguém fica triste se não ganhar, todos se divertem e dão e recebem palmas, no final. Palmas com ruído, para quem ouve, ou palmas "gestuais", para os surdos. E ninguém acha estranho que se bata palmas em silêncio.
Eu gostei muito de participar nos Jogos Especiais.

Joana Mendonça nº12 turma 6º1

0 Response to "Jogos Especiais"

Enviar um comentário