Texto do Hugo

Eu gostava que as pessoas fossem mais simpáticas e não maltratassem ninguém. Eu não queria ter este problema de visão, sinto-me triste quando não sou respeitado. Vou tentando fazer as coisas com calma para ter uma vida melhor. Desejo que todas as pessoas que têm problemas tentem ser felizes e não se sintam tristes por causa de muitas pessoas que não têm sentimentos.
Se o mundo fosse um jardim… e as pessoas as suas flores, umas eram vermelhas, outras amarelas, e não haveria distinção de cores. Umas eram mais belas que as outras mas, enfim, todas flores. Algumas pequenas e envergonhadas, outras mais vistosas, sobre um só céu. Neste imenso jardim, se todos nós, homens, tivéssemos um pouco de flor, não haveria espaço para a tristeza, maldades ou diferenças. Eram apenas flores.

Eu estou na escola,
Para aprender.
Mesmo sendo diferente,
Preciso de viver.

Hugo Duarte Ribeiro Alves, 6º9
(Aluno com baixa visão)

0 Response to "Texto do Hugo"

Enviar um comentário